domingo, 29 de abril de 2012

A prova de matemática (Para Nilda Passos)

Não é novidade para ninguém que sempre fui péssimo em matemática... Mas não culpo as professoras. Culpo sim meus genes que são bem recessivos nos cáculos. Já os genes dominantes ficaram mais nas áreas comunicativas, das letras, que sou um eterno apaixonado.
Mas isso tudo, essa delonga toda, foi só para chegar ao assunto da famosa prova de matemática com a Nilda. Eu vinha de resultados horríveis. Era bem na época dos "Bimônios" e "Trimônios", lembra sora Nilda? Na época em que a senhora havia citado que uma avenida famosa perto da escola havia mudado de nome. A Avenida passou a se chamar "Wescolau". Ex: "preciso ir na Wescolau tirar xerox na lojinha 1"... Bons tempos aqueles!!!
Mas então eu estudei pra @#$%&*% e tirei 100 na prova da Nilda. Ela então me chamou e disse:
-"Ô guri, tú andou comendo os cadernos? Parabéns, essa prova tem que ir para um quadro e tu deves colocá-lo na parede"!


Sei que fiz isso mesmo! A prova foi parar na parede lá de casa. Foi sim uma façanha enorme. Nunca mais consegui um tirar um 100 em matemática, mas ficou essa lembrança que recordo sempre e conto com o maior prazer para a minha filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário