segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A choro de Loretta (para Loretta Zimmermann)

Não costumo me gabar, mas eu era um dos melhores alunos das aulas de ciências da Loretta!
Eu gostava mesmo da matéria, tanto que eu sempre era o ajudante da aula. Respondia as perguntas com vontade, um típico “caxias’ mesmo.
A Loretta tinha fama de durona, braba, e o escambau. Mas sempre me dei bem com ela!
Certa vez, ela não estava nos seus melhores dias... E justo naquele maldito dia ela aplicaria a famosa “Prova cumulativa” após o recreio. Avisou que não toleraria atrasos, e quem não respeitasse, não faria a prova.
Ao retornar do recreio, a Veneza e a Cristiane (Japonesa) me chamaram na porta do banheiro. A Japa pediu pra avisar a professora que estavam com “problemas de menina” e iriam se atrasar para o retorno a sala. Ao chegar na porta da sala, me deparo com a Loretta dizendo o seguinte: “Quem diria heim Márcio, tu chegando atrasado? Perdeu a prova. Vai direto pro SOE. E avisa as gurias para irem também”!
Meu mundo caiu, juro. Eu nunca imaginaria ser barrado pela Loretta. E pior do que isso, ela nem ouviu minha explicação. Por 5 minutos eu perdi a prova...
Desolado, junto com as gurias no SOE, esperávamos alguma notícia. Chega a Loretta e manda as gurias pra sala. Ficamos só eu e ela.
Foi então que o inesperado aconteceu. A Loretta começou a chorar e me abraçou dizendo:
- “Márcio me desculpe, eu tive que fazer aquilo pois vocês tinham uma regra a cumprir. Eu sei que você não teve culpa. Pode voltar pra sala e fazer a prova”.
Nossa... eu fiz a Loretta chorar! Nunca vou me esquecer disso!
Ah, tirei 9 na prova.
Saudades Loreta, saudades...

Márcio

Um comentário:

  1. De 2022. Estudei com o irmão dela no Osorinho. Era engraçado estudar com o irmão da professora. Certa vez tirei nota 10 numa prova e ela me abraçou lá frente da sala. E eu super tímido devia estar todo vermelho. Kkkk

    ResponderExcluir