segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Por onde andará "Mary Help"? (para Maria do Socorro)



Meu horário de almoço era dedicado às aulas particulares com a professora Maria do Socorro (ou Mary Help nos bastidores!).
Matemática nunca foi o meu forte. Desde o começo, na primeira, segunda série, tive dificuldades com essa matéria. Recorria sempre aos reforços.
Lembro que ficávamos eu e a neta da Maria, Luciane, que era minha colega, estudando com ela depois do almoço. Sim, eu almoçava no Osorinho todos os dias...
Era uma verdadeira “tortura” ficar em meio aquelas expressões numéricas...
Nunca mais tive notícias dela. Se alguém souber, informe-nos!
Segue uma relíquia guardada as sete chaves que agora revelo... Uma musiquinha que cantávamos para ela:

“Cuidado com a Maria, UH S-O-C-O-R-R-O”
“Fuja da Maria, UH EU C-O-R-R-O”

Maria, saudades...

Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário